Levantei-me, peguei a sua mão e disse em tom firme: “– Venha comigo, eu tenho uma idéia!”
- Hã? Para onde?
- Confie em mim. A cafeteria já esta ficando muito movimentada e tenho a impressão de que você não vai se sentir segura aqui. Venha comigo e ficará tudo bem.
[Soffia olhou novamente ao seu redor, ainda atordoada e sem ter certeza de nada, porém, sentiu tanta firmeza naquelas palavras e nas mãos que seguram as suas que se deixou levar por Arthur.]
Enfiei a mão bolso da calça e tirei algumas notas amassadas que somavam um pouco mais do que seria nossa conta e joguei sobre a mesa, acenando para o garçom, que já estávamos de saída.
- Mas para onde você quer me levar? - Insistiu ela.
- Vou te levar para um lugar seguro, onde poderemos conversar e você poderá decidir o que vai fazer da sua vida, está bem? Não sei exatamente o que você esta evitando mais com certeza não deve ser algo muito agradável e imagino que você não deve ter muitas opções de destino, já que seus planos de ontem não deram muito certo e provavelmente voltar para onde você veio não deve ser uma opção no momento.
Ela me interrompeu com muito medo no olhar e me olhando diretamente nos olhos enquanto apertava minhas mãos, implorou:
- Eu não posso voltar para lá! Me ajuda! Por favor, não posso! Me ajuda!
Ela agarrou-se as minhas mãos como quem se agarra a sua última esperança de vida e praticamente me implorou para não deixa-la sozinha, para não abandoná-la também. Como se eu pudesse. Como se eu já não estivesse suficientemente enlouquecido por aquela mulher sobre quem nada sabia.
- Não tenha medo, nós vamos para um lugar seguro.
Nos misturamos as pessoas pelas calçadas, ruas e ao longo do calçadão. Eu a guiava segurando sua mão e ela se matinha firme me acompanhando.
Eu ainda não sabia o que a afligia , mas certamente não haveria de  ser apenas mais um namorado ciumento ou um simples desentendimento familiar.

Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

O que achou ?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O Blog...

Esperamos brindar nossos leitores e seguidores com discussões atraentes, divertidas, mas, sobretudo, muito comprometidas sobre como as pessoas lidam com o eterno e contínuo desafio de estarem e viverem juntas.
Boa viajem!

Faça seu Login!




Os Leitores Gostaram Mais de:

Qual nota você daria ao BLOG?

Total de visualizações de página

Seguidores