Percorri cada centímetro daquela cena procurando uma pista, um vestígio que me fizesse entrar em sintonia com ela novamente. Eu precisava de algo expressivo, forte, algo que a chamasse de volta para a conversa comigo.
Olhei novamente seu penteado, suas roupas, a maquiagem levemente desfigurada, as mãos ansiosas – eu tinha que ser rápido, neste jogo perde-se pelo tempo também, e eu estava a segundos de vê-la partir para sempre...
– A carta – pensei comigo – a chave está na carta, mas ela não a confiaria a mim para mostrá-la assim e o simples fato de tocar neste assunto pode desencadear sua partida.
Notei que estava trêmula. O relógio ainda não marcara sete horas e o clima no mês de junho já era razoavelmente frio. Ela juntava as pernas cobertas apenas por uma meia calça, além do vestido, buscando aquecê-las sem muito sucesso.
Retirei meu casaco e o coloquei sobre ela como uma manta. Percebi que imediatamente parou de tremer e me olhando com ares muito tímidos embora agradecidos me perguntou:
- Você não vai ficar com frio?
- Eu estou bem, não se preocupe. Mas você poderia aceitar um café.
- Não, obrigada. Eu estou bem.
Quando novamente fomos interrompidos pelo garçom que trazia meu café.
O aroma dos grãos recém torrados, adocicado pelo açúcar do creme trouxe um elemento inusitado para nossa conversa. Percebi seu olhar acompanhando a bandeja enquanto o garçom me servia.
Segurei a caneca e a ergui em sua direção. A precipitação da fumaça que deixara a caneca parecia enfeitiçá-la e vi seus olhos se fecharem para saborear os efeitos que o adocicado aroma nos proporcionara.
Eu havia encontrado o elemento de que necessitara para atrair de novo sua atenção...

Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

O que achou ?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O Blog...

Esperamos brindar nossos leitores e seguidores com discussões atraentes, divertidas, mas, sobretudo, muito comprometidas sobre como as pessoas lidam com o eterno e contínuo desafio de estarem e viverem juntas.
Boa viajem!

Faça seu Login!




Os Leitores Gostaram Mais de:

Qual nota você daria ao BLOG?

Total de visualizações de página

Seguidores