Ela ouviu impacientemente o relato deste estranho que parecia conhecê-la tão bem, e em seu íntimo perguntou-se se sua situação seria assim, tão transparente, tão nítida até para os olhos de um desconhecido.
“– Posso saber quem é você?” – Ela me perguntou.
- Algumas pessoas me conhecem por Arthur, aos seus serviços, senhora. – E curvei-me reverentemente com um sorriso irônico de quem propositalmente vestiu-se de um gentil personagem para agradar aquela frágil dama.
“ – Bobo. Levanta daí.”
Nesse momento fomos interrompidos pelo atendente da cafeteria:
“ – Já pediram?”
Virei meus olhos calmamente em sua direção, apenas levantando a sobrancelha e antes de responder ao inoportuno garçom voltei-me a ela e toquei gentilmente suas mãos cruzadas, esfregando-se sobre a mesa:
- Você aceita um café?
Ela respondeu apenas balançando a cabeça negativamente. Voltara a ficar transtornada, e tive a impressão de que o impacto inicial de minha abordagem já perdera seu efeito e ela havia se transportado novamente à noite anterior, que para mim ainda era um mistério.
Mantive meu olhar o mais atento que pude em cada gesto, em cada sinal em que ela pudesse me revelar mais de sua estranha aventura noturna. Virei-me rapidamente para o garçom pois não poderia perder o foco por nem um segundo da dama em vestes rubras, tão rubras quanto a sua tez seria se não estivesse empalidecida pelo frio.
“ – Me traga um café, numa caneca grande, sem creme.”
Esforcei-me para por a trabalhar cada neurônio em busca de palavras que pudessem trazê-la de volta, de seu estado semi-catatônico. Eu sabia que uma palavra mal colocada, ou uma expressão infeliz poderiam fazê-la partir sem olhar para trás, sem sequer dizer seu nome.

Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

O que achou ?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O Blog...

Esperamos brindar nossos leitores e seguidores com discussões atraentes, divertidas, mas, sobretudo, muito comprometidas sobre como as pessoas lidam com o eterno e contínuo desafio de estarem e viverem juntas.
Boa viajem!

Faça seu Login!




Os Leitores Gostaram Mais de:

Qual nota você daria ao BLOG?

Total de visualizações de página

Seguidores