Olhei para o garçom, próximo dali, que entendeu o sinal que lhe fiz com a cabeça, indicando que trouxesse outro café.
- Você vai pedir outro? Mas este aqui era seu. E além do mais, é muito para mim. Tome comigo...
Detive-me por uns instantes observando-a enquanto tomava seu/meu, enfim, nosso café. Aqueles traços delicados, a boca vermelha, aqueles olhos tão expressivos que me faziam imaginar milhares de coisas que naquele mente se passariam.
Eu já conseguia sentir seu perfume. Um odor adocicado, envolvente, sensual. Fechei meus olhos e por um instante viajei naquela fragrância e senti meu coração disparar.
Quem poderia ter deixado tão linda mulher assim desamparada? Que homem em sã consciência abandonaria uma criatura tão magnífica, tão formosa, uma figura tão apaixonante como Soffia?
Minha capacidade de traçar perfis e desvendar mistérios estava sendo abalada por minha súbita admiração por aquele rostinho maravilhoso e pelo feitiço daquele perfume e eu já não raciocinava com a devida clareza.
- O que você faz? - Perguntou-me.
- Bem, eu trabalho perto daqui no Museu de História e Arte Popular.
- Hum, legal - Respondeu-me com o entusiasmo de uma criança que recebe meias como presente de natal.
Não que eu já não estivesse acostumado, afinal, nestes 10 anos como diretor do Museu de História e Arte de Popular da cidade não foram muitos os relacionamentos que comecei em virtude das mulheres se derreterem pela minha profissão. Arqueologia e História não são exatamente profissões muito exaltadas numa sociedade que cultua o eletrônico, o esportivo, o radical.
Notei que ela relaxara na cadeira, recostando-se e olhando ao seu redor como quem estivesse despertando de um sono profundo perguntando-se: “mas onde estou, afinal?”  

Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário

O que achou ?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O Blog...

Esperamos brindar nossos leitores e seguidores com discussões atraentes, divertidas, mas, sobretudo, muito comprometidas sobre como as pessoas lidam com o eterno e contínuo desafio de estarem e viverem juntas.
Boa viajem!

Faça seu Login!




Os Leitores Gostaram Mais de:

Qual nota você daria ao BLOG?

Total de visualizações de página

Seguidores